Aulas de culinária

Ainda durante a infância, algumas de nossas maiores paixões são despertadas. Desenhar, pintar, brincar e outras atividades que estimulam a criatividade podem virar parte daquilo que as crianças sempre sonharam em ser. Com a gastronomia não é diferente. Uma paixão que pode ser despertada nas crianças e fazer com que elas queiram, um dia, se tornar grandes chefes de cozinha ou não. Quem sabe apenas mais um “Hobby” bem feito.

Porém, deixar uma criança sem supervisão em um ambiente repleto de objetos pontiagudos não é o cenário ideal para muitos dos pais e mães. Ensinar uma criança a cozinhar um prato simples é algo que requer atenção redobrada, preparo e tempo – o que muitas vezes falta na rotina agitada da família. Para suprir essa necessidade e entretendo as crianças com uma atividade produtiva, nossa equipe de culinária é especializada em educar os pequenos nas artes da cozinha.

Experiências sensoriais com verduras, legumes e outros alimentos são extremamente importantes durante a infância. Se acontecem de forma leve e lúdica, ajudam no ensino da matemática, com soma e medidas, e ainda dão responsabilidades, quando as crianças limpam e tiram a mesa, por exemplo.