A importância das carnes na saúde das crianças

A importância das carnes na saúde das criançasOutra preocupação do Instituto Verde Vida com o cardápio de nossas crianças são as carnes. Da bovina, à suína, de soja e de peixe. O que for conveniente para cada etapa da infância.

Evidentemente, ao trazer seu filho ou filha, há um rigoroso controle para prevenir problemas como alergias e outros males. Para tanto, sua entrevista será fundamental. Vamos focar aqui, o que consideramos ao incluir peixes na alimentação de nossas crianças.

A carne de peixe é saudável, tem textura macia, sabor único e pode ser usada em uma infinidade de receitas diferentes, afinal existem muitos peixes diferentes à nossa disposição, cada qual com seu sabor e particularidades.

Os benefícios do peixe são muitos também para as crianças e, se adquirirem esse costume cedo, provavelmente vão levá-lo para a vida adulta e gozar de ainda mais vantagens.

Benefícios do peixe na alimentação infantil.

Os benefícios do peixe para a saúde das crianças são muitos. Conheça alguns deles:

Concentração

Peixes como a sardinha, o salmão, atum, bacalhau, arenque, cavalinha e truta são especialmente ricos em ômega 3. Esse é um ácido graxo que é componente fundamental na membrana externa das células cerebrais, por onde todos os sinais nervosos fluem.

Talvez seja o ômega 3 o melhor argumento para agregar o peixe à alimentação das crianças. A presença dessa substância no cérebro possibilita uma rápida troca de mensagens entre as células do nosso cérebro. Caso haja deficiência de ômega 3, as respostas passam a ser mais lentas. A tradução disso para a prática é que o consumo regular de peixes ricos em ômega 3 faz a criança ter melhor memória, boa concentração, motivação, habilidades motoras, velocidade de reação e menos estresse. Características fundamentais para um excelente desempenho escolar.

Anemia

Peixes também são ricos em vitaminas e sais minerais, essenciais para prevenir a anemia, manter o sistema imunológico forte e para o bom desenvolvimento do cérebro. Ou seja, é ótimo principalmente para as fases iniciais da infância, quando a saúde requer ainda mais cuidados.

Ferro

Entre os minerais que previnem a anemia, citada acima, o principal é o ferro. Ele permite a formação da hemoglobina e ajuda a metabolizar as proteínas, exercendo, aí, um papel fundamental para o crescimento de crianças e adolescentes.

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