Atividades

Atividades cotidianas do Instituto Verde Vida.

No Instituto Verde Vida as crianças sentem-se acolhidas no ambiente escolar, criam laços afetivos com os educadores, reconhecem as pessoas que estão a sua volta, se orientam no ambiente e assim se abrem para o novo.

Todos os dias participam de atividades programadas conforme o planejamento pedagógico para sua faixa etária, cheio de desafios e criatividade.

As atividades são realizadas em salas-ambiente, internas e ao ar livre, ou seja, as turmas não possuem sala fixa, o objetivo é que a criança circule e mude de ambiente, que torna o seu dia a dia desafiador dinâmico e interessante.

    Aulas de musica

   Aulas de culinária

    Odontopediatria

     Nutricionista

Aprendendo com a horta
                                                     Inglês                                  Auditório      

 

Atividades Extracurriculares.

ESPORTES

esportes no Instituto Verde VidaColetivo ou individual? O que importa é conhecer, entender, experimentar, escolher e se divertir.

O Instituto Verde Vida oferece atividades esportivas a seus alunos através de parceria com a PODIUM ESPORTES.

Atletismo, ginástica desportiva, basquete, handebol, voleibol e outros, são apresentados às nossas crianças de forma lúdica, permitindo através de estímulos, identificar-se com a modalidade de sua preferência.

 BALLET
Rodopiar, saltar e encantar. Entre um gesto e outro, leveza, suavidade e graciosidade são qualidades de toda bailarina.

O Instituto Verde Vida proporciona o Ballet às suas crianças através de parceria com a PODIUM ESPORTES. O trabalho se baseia na metodologia da Royal Academy of Dance em associação a outros métodos no intuito de garantir a aprendizagem de forma lúdica e bastante prazerosa, estimulando o desejo de conhecer e aprimorar as habilidades corporais do Ballet. Isso faz também com que as crianças tomem gosto por música e dança clássicas.

 CAPOEIRA
A capoeira é uma expressão cultural afro-brasileira que mistura luta, dança, cultura popular, música. Desenvolvida no Brasil por escravos africanos e seus descendentes, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando os pés, as mãos, a cabeça, os joelhos, cotovelos, elementos ginástico-acrobáticos. Disciplina, exercícios físicos (moderados) e concentração, são aprendizados básicos da Capoeira. Além disso, trabalha intensamente o desenvolvimento da coordenação motora.